sábado, 17 de setembro de 2011

CHOCOLATE! Fatos e Mitos.

Olá gente, aqui é a Maryanne, mais chamada de Mari agora haha, que nunca mais veio aqui, mas voltou pra falar mais com vocês!

Então, todas nós garotas temos uma recaída por chocolate, umas são FANAAAAAATICAS e outras, gostam de algo feito com o chocolate ou gostam um pouco, como não gostar, nem que seja um pouquinho? Mas o problema é: Muita gente diz várias coisas sobre o chocolate, mas será verdade? ou é apenas um estereótipo? Aqui nós vamos esclarescer!


Chocalate Branco nao é chocolate
Verdade.Pelo menos para os especialistas. É que o chocolate branco não tem cacau na fórmula! é feito só com leite, manteiga de cacau e açúcar.

Chocolate amargo engorda menos.
Mentira. Quando o assunto é calorias,UAU, todos estão no empate. Pode ficar à vontade para escolher o que você prefere!

Chocolate faz bem à saúde.
Depende. Os chocolates  têm uma boa concentração de flavonóides, substâncias antioxidantes que protegem os tecidos contra o envelhecimento ( uhuul, garotas, nunca vamos ficar véas) . Mas ,apesar disso, chocolate ainda tem gordura :/ o que, em excesso, não é bom nem para a balança nem para o sistema endócrino.Se quiser continuar jovem, esbeeelta e saudável, aposte em apenas uma barrinha por dia :D

Chocolate diet não engorda.
Mentira. Chocolate diet não foi feito pra quem está de dieta e sim para quem é diabético. Essa versão não tem açúcar, mas, para ficar bom (como sempre kkkk) , tem muito mais gordura que os outros :/ No fim das contas, eles têm praticamente a mesma quantidade de calorias, uma quantidade insignificante pra mais ou pra menos.

Chocolate dá espinhas.
Mentira. Até hoje nenhum estudo científico sério conseguiu provar isso.

Chocolate traz felicidade.
Verdade. O chocolate estimula a produção de serotonina, um neurotransmissor responsável pela liberação de hormônios que dão sensação de bem estar. O açúcar traz ainda uma dose extra de energia. Ou seja, PARTY HARD.

Espero que tennham gostado das dicas, só pra esclarescer e ver os benefícios que vamos ter comendo aquela barrinha! ( apesar dos prejuísos, agente nem pensa nisso mesmo quando agente vai comendo né? kkkkkk )

Beijos achocolatados, Mari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário